Amigos?

Algo perturba meus sonhos...Quem são os seus amigos?
Ontem eu ouvi uma frase curiosa " Seus amigos vem em primeiro lugar e você vem em primeiro lugar para os seus amigos?"
Sabe quando uma idéia não te deixa dormir? Quando você fecha o olho bem forte e tenta escapar dos pensamentos que do nada esbofeteiam a sua mente?
Não tenho dúvidas se venho em primeiro lugar para os meus amigos e sim, quem são meus verdadeiros amigos?
Ontem passei exatamente 4 horas analisando cada um dos meus amigos e abri o explore, passei alguns para a pasta de colegas e tive a triste certeza de que as pessoas que mais tenho contato são meus colegas. Eram meus amigos porque convivo, porque acostumei a chamar de amigos ou porque fui chamado de amigo e entrei na onda.
Lembro de uma vez que eu disse assim " Fulano de tal...eu te amo, mas não vou deixar de ficar com meus amigos no final de semana e nem te deixar para ficar com eles, ou dividimos o dia ou o final de semana.Na pior das situações são eles que vão segurar a minha barra" e quando a barra pesou os meus amigos me ajudaram a ser forte. Ajudar de abraçar, de me ligar, de atravessar o Rio de Janeiro para me ver, de querer saber como eu estava e não me falar..."Se precisar grita!!!"
Se me arrependo? Um pouco por alguns...
Mas não posso me arrepender pelos outros, esses que eu permiti que participassem da minha relação também e que são meus Amigos de verdade, no sentido mais puro da palavra, que pensam como eu e que equilibram esses dois sentimentos sem dar preferência e uma importância maior para nenhum dos dois.
Não vou mudar a minha cabeça, mas vou mudar a minha conduta com alguns....e o amor? Ahhhhhh o amor, pode estar batendo na minha porta novamente e um novo amor pode me ensinar coisas novas e me mostrar um mundo novo. Não será um novo Renato e sim um Renato mais amado.

Perguntei a um sábio a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade:
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade, compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,

Postagens mais visitadas deste blog

Cagando na Sacola

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....