Era Segunda Feira, em um certo almoço na Barra da Tijuca...

- O que você queria me falar?
- Sobre como o medo torna uma pessoa covarde.
- Não entendi..
- O medo do desconhecido, de ser passado pra trás, de ser idiota, de ouvir um não,
de ser ridículo faz com que, às vezes, a gente tenha medo de tentar, de falar e
de assumir as coisas. O medo é tenso, não é livre e tranquilo.
- Você acha que por medo eu estou sendo covarde?
- Sim, você por medo se acovardou e desistiu.
- Eu não sei do que você esta falando.
- Cadê aquele sentimento que você me disse não caber em você e não saber
explicar?
- Não sei, acho que eu não sinto mais.
- Você não quer sentir e fez com que ficasse invisível, mas o que é invisível ainda
está. O vento é invisível, mas conseguimos sentir. O amor que eu tenho por você
é invisível e aqui está feito o vento, a minha voz e todo o universo que nos
cerca.
- Mas eu não sinto mais, não é como antes.
- Nada é como antes, o passado é o passado. Você precisa se elevar. Você não
pode deixar que as pessoas interfiram na sua vida. Existem pessoas boas e
pessoas ruins e o que você tem, é único. O que vocês tem, é único. Não te parece
fora do comum que de alguma forma as pessoas queiram compartilhar com você
desse assunto? Quando algo é especial, ela salta ao que as pessoas veem ou
sabem, elas sentem, como vocês e esses tipos de laços também são passíveis de
inveja e cobiça, mesmo que indiretamente. E infelizmente algumas pessoas não
sabem lidar com isso, não sabem admirar ou ter a famosa inveja branca. Elas querem
participar daquilo.
- É muita coisa acontecendo, muita informação e mais esse bando de gente que
torra o meu saco me dando noticias que eu não sei se me deixa chateado, o conteúdo
da informação ou o fato de saber que o objetivo é que eu me sinta mal.
- E o que a pessoa tem a ver com isso?
- Absolutamente nada.
- Abra seu coração novamente e ignore esse tipo de atitude. Mentalize para que
essas pessoas encontrem o seu caminho ou encontrem quem as faça feliz, nem todo
mundo vai ter alguém especial ou sentir o que você sente, mas todo mundo é
capaz de ser feliz com alguém.
Quanto as suas duvidas, você tem o direito de achar muita contradição e se
incomodar com pequenas mentiras, mas lembre-se que você esta lidando com um
coração calejado e solitário.
Tudo isso não é mais que uma defesa e uma tentativa de se encaixar, sempre disse
que vai ser preciso muita paciência e sensibilidade, mas que a caminhada será
de duplo aprendizado e doce para ambos. Vocês vão encontrar o apoio e a
companhia que vocês tanto procuram, um no outro. Não vejo namoro, amizade ou
casamento, vejo um ao lado do outro, um cuidado do outro.
E a conversa bandiou para o rumo profissional......

Postagens mais visitadas deste blog

Cagando na Sacola

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....