Sonooooooo

O nosso conceito de homem é a grande questão.
Se nos contextualizarmos por uma perspectiva de um homem que um dia não se via à imagem de Deus (o criador onipotente), poderemos perceber que esta imagem buscada pelo catolicismo, e por ela mudou a consciência do homem sobre si - permitindo ou não que a filosofia de quem quer que fosse proliferasse -, encontraremos um homem, hoje, que busca a todo momento deixar de ser animal. Não humano, mas semi-Deus.
O homem hoje não consegue mais se ver como parte da natureza, mas, tão onipotente quanto o seu Deus é para ele, este o faz para com os outros animais, com sua natureza, os menores, os sujeitados, os condenados, os desmoralizados, os inconscientes.
Esta é a nossa grande capacidade de subjugar como fossemos superiores.
Ou seja, buscar níveis onde o nosso instinto e o conceito cultural do homem para o homem deixa de influenciar, para alcançar margens que somente aqueles que passaram protegidos dos pensamentos tendenciosos dos pensamentos, até mesmo dos próprios pais, para lograr no seu intento e poder trilhar novos caminhos mais retos que aqueles já trilhados e bem definidos. Onde todos dizem ser o certo.

Postagens mais visitadas deste blog

Cagando na Sacola

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....