Cagando na Sacola

Ontem fiquei tão triste e ao mesmo tempo senti da forma mais verdadeira, a realidade do nosso país.

Foi reunido no conforto do meu lar, cercado de tecnologias, comida e dignidade, que provei do gosto amargo da realidade.

Eu jurava que o almoço ia descer maravilhosamente bem, mas fui assistir ao programa do Huck e me deparei com uma família que morava em condições tão ruins que, automaticamente, me perguntei sobre a importância de tudo que eu reclamo. Vi três crianças morando em uma casa nada engraçada, quase sem paredes e quase sem nada. No meio de tanta informação visual, uma das crianças, no auge da sua inocência e com um tom de vergonha, disse que para usar o banheiro...precisava “cagar na sacola”. Não sei qual a importância e o impacto que uma frase dessas causa em vocês, mas em mim é devastador.

Olha em que condições morava uma família brasileira!!!! Isso não pode acontecer!!!

Daí você me diz, mas a vida é assim...uns tem muito e outros pouco. Não é essa a questão, eles não tem quase nada. Eles não tem garantia de pouco, eles vivem com a possibilidade de um dia ter nada.

É nessa hora que eu olho a minha vida e vejo que eu tenho tanto, tanto, tanto e reclamo por algumas coisas tão bobas. Não da vergonha? E o melhor na entrevista da família, eles sorriam...não da mais vergonha de se lamentar? Nos lamentamos porque? Porque não podemos pagar 250 em um show? 400 em uma calça? Porque não tem leite condensado no armário e estamos com preguiça de ir ao mercado comprar?

É preciso reavaliar!!!!!!

Penseee aiiiiiii “ Como é viver com a possibilidade de ter nada”?

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....