humf

Ontem eu fui colher sorrisos e voltei com o coração abastecido...sorrisos de gratidão por alguém ter lembrado deles.....

Tanta mobilização de empresas e pessoas para ajudar a comunidade, para garantir o natal da comunidade e ninguém consegue estender a mão para crianças, adultos e idosos que estão em orfanatos, abrigos, asilos porque não tem escolhas....escolha essa que o pessoal da comunidade tem...de estudar e trabalhar para garantir a vida.

“Não é bem assim, Renato”....não precisa terminar...ja ouvi muito isso e é o que conto para as crianças, jovens e adultos do projeto que atuo durante todo ano com pessoas de comunidades carentes. Meu pai era muito pobre....pobre da casa certa vez cair sobre a família dele.....ele trabalhava desde pequeno, estudou em colégio público, ele ia andando pro colégio porque não tinha nem dinheiro para o ônibus, ele não tinha Tv em casa, brinquedos...enfim.....ele se esforçou, estudou, fez faculdade e hoje é um homem bem sucedido em sua área...Quando eu conto isso....muitos adultos do projeto me falam....”Mas eu não tive oportunidade” e qual a oportunidade que meu pai teve? Nenhuma,mas ele teve força de vontade e objetivo. Comigo não cola essa da falta de oportunidade....não subo morro para distribuir comida, brinquedo e nem dinheiro.....é disso que eles gostam....eles gostam de moleza....de assistir filme na tv a cabo com o ar condicionado ligado e rir da inspetora do projeto, porque ela não tem dinheiro para agregar os canais do Telecine Pipoca no Net Combo ( estou falando de atitude de pais de família) e só tem ventilador, mas a grande diferença é que essa inspetora paga as suas contas e provavelmente as deles também, mas pode bater no peito para dizer que é honesta e com orgulho.

Enquanto isso, milhares de crianças, idosos, deficientes físicos e mentais pelo Brasil em orfanatos, asilos e abrigos buscam um pouco de atenção....independente do presente, da festinha ou do que seja....eles só querem se sentir queridos.

Porque essas pessoas ou empresas não olham para essas pessoas que de alguma forma estão impossibilitadas de correr atrás, de decidir pelo seu futuro ou de ter alguém que realmente se importa decidindo isso?

Minha família faz com muito orgulho um trabalho que leva uma festa de natal para vários orfanatos, asilos e abrigos... a mais de 30 anos....tenho muito orgulho disso....não queremos mídia e nem retorno...apenas queremos transformar tantas alegrias em uma felicidade maior e com esses jovens pobres, tentamos dar oportunidade de ter um futuro melhor...um trabalho difícil mas que vem ganhando força a cada ano.

Eh isso....

Fuiii!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Cagando na Sacola

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....