Um novo conceitooo!


Estava lendo uma matéria ótima no EGO com a TOP MODEL GG do Mundo...a Gisele Bundchen das modelos.


Eu amo essa diversidade, amo quando todo mundo vai contra uma coisa e derrepente ela da certo e é o caso de Fluvia Lacerda, uma modelo gordinha que já é um sucesso porque consegue viver do seu trabalho e esta , cada dia mais, fixando seu nome e importância no mundo da moda.


Em meio a declarações que basicamente dizem “A roupa precisa fotografar bem”, Fluvia ,em seus editoriais, nos mostra como uma roupa pode cair bem em uma modelo GG que tem esse nome para rotular modelos fora dos padrões da magreza mórbida imposta por sei lá quem. Passou de magra mórbida (e não precisa ser gordinha..basta ser “gostosa”) vira fora dos padrões para ser modelo e se insistir será rotulada de GG...Isso quer dizer que se a Beyonce resolvesse virar modelo seria rotulada de GG.


È quase que uma brincadeira de mau gosto que virou um mercado, porque não existem modelos PP-? Mas o que eles não imaginariam é que as mulheres fossem se identificar com a mulher comum e passariam a se inspirar nessa beleza tão existente, mas esquecidas.


Sérgio Mattos, dono da agência 40º Models disse que “Muita celulite e banha não tem como virar tendência” e acredita que as modelos GG´s sejam uma novidade, mas não viram tendência.


Já Karl Lagerfeld, da Chanel foi além, “Ninguém quer ver gente cheinha. Isso é coisa dessas gordas que ficam sentadas diante da TV, com seus sacos de batata frita, dizendo que as modelos magras são feias".


Duas declarações preconceituosas, mas uma muito mais agressiva, o que me irrita mais e transforma um profissional com talento admirável, em um completo idiota com roupa de marca e cabelo esquisito ou seja fútil. Um idiota que trabalha para uma marca que se mantém no TOPO pela venda de seus óculos, perfumes, sapatos e bolsas acessíveis a mulheres comuns.


Aqui no Brasil nomes como o de Fabiana Karla são exemplos de que talento e carisma são coisas que nenhuma dieta compra. Ainda temos poucas gordinhas e gordinhos na TV, mas nada de “cota”, prefiro que tudo seja feio naturalmente e que cada um ganhe seu espaço por merecimento.


Toda proposta que nasce quebrando os padrões estabelecidos pode gerar estranhamento e críticas. Mas cada vez mais vejo as revistas de moda mais importantes do universo fashion mostrando que existem mulheres além do manequim 36 e 38


È isso, veja a foto a seguir e veja quem você prefere.


Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Cagando na Sacola

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....