Sobre a queda da audiência nas novelas...

Muita gente tem perguntado a minha opinião sobre a queda audiência nas novelas da Globo.
Eu não sei quem inventou a ideia de que o povo quer se ver na televisão, pra mim essa é a chave do fracasso dessas levas de novelas e o sucesso de “Os Dez Mandamentos”.
Quem quer chegar do trabalho cansado, ligar a televisão e assistir novamente todo o seu dia na empresa? Acredito que ninguém normal, né?
É a mesma coisa com a novela!
Pra chegar em casa e assistir ao que acontece no vizinho, com sua filha, com seu cunhado ou no bar da esquina é mais fácil pegar sua boa cadeira de praia e sentar no portão.
Economiza luz e é mais divertido...
Muita gente nesse país vive uma realidade que não é exatamente o que ela gostaria pra sua vida, temos fome, miséria , violência e daí vem a TV, que é um dos meios mais fáceis e baratos de divertimento e escape da realidade, colocar a realidade do povo na tela pra ela assistir novamente, muitas vezes tão caricato e infundado que mesmo se a ideia fosse criar identificação, passa a sensação que o país não sabe mesmo o que acontece com os filhos desse solo. O povo sempre gostou do fantástico, do que ela não tem acesso, do que faz ela alimentar a esperança e seus sonhos. Por isso o sucesso de quadros onde se ganha uns trocados, onde eles arrumam a casa, o carro, o corpo, o cabelo e até os dentes....Por isso o sucesso de novelas que apresentam culturas diferentes, personagens sem tanto fundamento, vilãs que são vilãs por serem assim, mocinhas miseráveis que casam com o cara rico, histórias fantásticas, mesmo que possíveis, mas fantásticas.  Por isso eu sempre entendi o sucesso do Zorra Total, mesmo achando uma bosta....Eu acho que o mundo não tá fácil e a gente merece um pouco de descanso. A gente tem gente tão esquisita pra se preocupar o tempo todo e sinceramente, eu não quero chegar em casa e ter que olhar pra elas na televisão. Até a Malhação quando bobeia um pouquinho injetam um tema meio policial. Eu não sei se a Globo está cada vez mais sendo gerenciada por gente pouco criativa e mais empresarial ou estão desgastados em tudo. Na linha de show, na comédia, na dramaturgia, no noticiário.... Não conseguem criar o fantástico de forma satisfatória e nem mostrar a realidade de forma interessante. Talvez seja a hora de chamar o Tio Silvio para uma palestra, pra mim é a única emissora que faz televisão de verdade! Quanto ao Ibope, taí outra coisa que precisa ser repensada e talvez ganhe outro POST! 

Postagens mais visitadas deste blog

Cagando na Sacola

Parabéns Pretenha!!!!!

8 Supertições malucas que realmente funcionam....